sábado, 10 de fevereiro de 2007

Carta I


O nosso encontro teve um sabor amargo, uma profunda dor, um grito de irmãos que se desejam num amor proibido como numa selva se proíbe o deserto.

O nosso encontro terá um sabor doce quando “ o para além do tempo” nos confortar e iludir!
O tempo passa e fala no nosso corpo uma linguagem clara e pura – o meu é feliz na sensualidade e nos beijos, no amor que o ocupa e o impede de pensar. Não quero outro lado, não quero o outro lado. Entrego vagamente uma só face e é nela que me deixo pertencer e é por ela que tu, Poesia, habitas em mim.

Podia falar-te de apóstolos, de Paulo, de Pedro e de João, por cartas e por parábolas. A minha alma é como uma Bíblia onde homens escrevem ensinamentos de Deus e mulheres debruçadas acariciam com seus cabelos e com lágrimas lavam os meus pés.
Meu corpo, suave mansidão, onde o consolo se abraça ao peito desnudo de um beijo que guardo e aprecio para logo o abandonar no Nada que é Deus.

A tua presença em mim, Poesia , revela uma vez mais que a eternidade dos sentimentos se mantém para lá dos condicionalismos sociais e do tempo. Unem-nos laços fortes e permanentes como os rituais da Natureza que se renova e se mantém em cada Estação.

Quem sou ? o que sou? perguntas!
Livre e Longe são epítetos capazes de abarcar a minha existência. Longe na distância que me separa dos outros, de uma sociedade que ajudo a construir, mas da qual me afasto por amor e por lágrimas. Livre pois há em mim a certeza do toque sedoso das pétalas cujo pólen voa pelos campos, fecundando, amando e permanecendo em todos os prados onde a chuva e o sol se estendem devolvendo vida ao agora que é Nada.

Tu em mim não és uma recordação, és uma presença feminina importante, o contrário de mim e por isso eu próprio – o lado mais visível de mim! Contigo aprendi como se ama o Homem, o desejo e a sua lei, a entrego total e o seu abandono ao abraço que nos não quer...aprendi assim a ser devolvido, constantemente, ao amor da infância à posse dos lábios que nos beijaram!

H. Levy

1 comentário:

Anónimo disse...

rrtisso q vc escreveu é lindo!!!!!!!!!!!!!!!Parabéns!!!!!!!!